Tipos de jogadores de poker você é?
Tipos de jogadores de poker.
Qual você se classifica?
A estratégia de poker é uma das coisas mais importantes em um jogo. Mais antes de falar em estratégia, precisamos entender como jogamos, ou até mesmo como nos classificamos em uma mesa. Analisar os outros jogadores é uma das tarefas mais complexas num jogo de poker, por isso, resolvi colocar os tipos de jogadores existentes em uma mesa de jogo. Saber analisar o outro jogador e uma das tarefas mais difíceis que que existem, pois muita das vezes confundimos a estratégia de um jogador com o seu estilo de jogo. Entender e definir isso é um dos factores que distingue os melhores jogadores dos bons.
Segue a lista abaixo dos tipos de jogadores e suas características.
O FISH
Fish é o jogador mais fraco de poker. Este tipo de jogador é muito comum e é muito fácil identificar um fish. Eles acreditam que em todas as cartas tem jogo. Sempre entram nas rodadas, mesmo não tendo nada. Acreditam que é possível ganhar rios de dinheiro (ou ficha) de forma fácil, pois veem o poker como sorte e não lógica.
Um fish não tem, estratégia, disciplina e percepção sempre apostam demais e sempre dão um golpe de sorte. O fish adora um bluff e por isso é comum apostarem sem nada na mão, ou que jogue passivamente com cartas premio.
O RECEOSO
O receoso entende as regras e estratégia básica do poker, sabe escolher suas mãos, mas tem medo de perder, por isso nunca arriscam muito. Sempre são jogadores passivos que preferem fazer call e esperar, ao invés de dar um raise. Quando vão a jogo é certo que têm uma mão razoável para boa mas são muito fáceis de assustar.
Normalmente é um jogador inconstante e sempre trabalham em uma única estratégia. Se ao tentar assustá-lo com um raise alto e ele pagar tenha certeza que está com uma mão melhor que você. Quando isso acontecer então corra. O receoso raramente blefa, e seu rosto sempre deixa transparecer medo, apreensão e dúvidas.
O JUSTO
São divididos em passivos e agressivos. São considerados justos na sua mobilidade e não justo de justiça.
Passivo, são jogadores que entra em poucas mãos e as abandona com facilidade. Geralmente jogadores parcialmente iniciantes no Poker, que já conhecem o básico do jogo, mas ainda não evoluíram para um nível intermediário e continuam travados. São fáceis de serem manipulados e perderem fichas com muita facilidade.
Agressivo, jogam com poucas mãos; porém quando entram raramente as largam. Geralmente são jogadores um pouco mais avançados, que optam por uma estratégia conservadora para garantir a vitória. Mais normalmente se acham acima de seu nível, por isso um incentivo verbal acaba fazendo com que ele entre na sua mão.
O MALUCO
Existem uma classe de jogadores que não podem ter outra nomenclatura além de malucos. Jogadores que gostam de arriscar sempre, de fazer jogadas além da logica, sempre acredita no flop e as vezes não tem bom senso em uma mesa chamamos de maluco. Jogam muitas mãos e sempre fazer raise e re-raise para assustar e blefar. Sempre que possível aumentam os blindes iniciais. É díficil de saber quando estão e não estão blefando
Sempre perdem muitas fichas mais também as recuperam facilmente. Nunca vão no jogo de um maluco, pois ele pode tirar todas as suas fichas em segundos. Sempre gostam de um all-in! Não entrem eliminar esse jogador, nem façam batalhas individuais, deixe que ele seja eliminado sozinho ou então esperem uma mão muito forte para os tentar limpa-lo.
O ROCHEDO
É um jogador sem muitas expressões faciais, é frio e paciente. Sempre entram com as melhores mãos. Raramente você vê ele jogando e quando apostam é porque têm boas cartas na mão. Por isso estes jogadores acabam se tornam previsíveis. Até um fish o reconhece facilmente. O melhor a fazer é deixar ele levar poucas fichas e não entrar em confronto direto.
O rochedo raramente blefa, nunca esperam o turn ou river para definir seu jogo, quando entram no jogo é porque já estão com uma mão formada. Acreditam que ficar esperando por cartas para definir seu jogo é furada.
O JOGADOR
Normalmente são bons. Jogam de forma agressiva, tentando controlar sempre a mesa e raramente erram. Sempre trabalham com uma ou duas estratégias definidas previamente e são incapazes de mudar essa estratégia de jogo para jogo. Raramente são previsíveis. Jogam com segurança, conseguem intimidar os jogadores mais fracos e as vezes consegue tirar algumas fichas de seu adversário. Se você acredita que não está preparado para um adversário deste nível, o melhor é mudarmos para uma mesa mais fácil, ou então só entrar em ótimas mãos.
O CAMPEÃO
Sempre sabe como jogar, nunca entram com uma mão inferior a 10-10 (cartas prêmio). São especialistas neste jogo. Conhece todas as estratégias e utilizam das expressões para saber se alguém está blefando ou não. A psicologia e a lógica são suas duas principais aliadas.
Comentários
Postar um comentário